Início Contos

LITERATURA
contos



O FRUTO DE UMA PAIXÃO


Autor
JORGE FRANCISCO MARTINS DE FREITAS

Excerto

Ao transitar, na Foz do Douro, em frente a uma antiga moradia já bastante danificada pela implacável voragem do tempo, Luís de Oliveira sente-se transportado para um passado que, embora distante, ainda se apresenta bem nítido na sua memória.

Fora ali que tivera o momento mais inesquecível da vida, na companhia de Celeste Antunes, na altura com vinte anos de idade.

Havia-a conhecido na Universidade do Porto, onde ambos frequentavam a mesma cadeira do Curso de História.

No primeiro dia de aulas, sente-se logo atraído pelo seu formoso rosto, embelezado por um encantador sorriso e luzentes olhos esverdeados semiencobertos por uma descaída madeixa de cabelo louro.

No fim da aula, não resiste a convidá-la para tomar um café. Sentam-se numa das mesas da cantina e só então repara na aliança de casada que ela ostenta na mão esquerda. Fica um pouco desiludido, pois julgara-a solteira, mas prossegue o animado diálogo que vinha mantendo com ela.

Nas semanas imediatas, ambos continuam a permanecer mais algum tempo nas instalações universitárias, para estudar em conjunto. Com o intuito de amenizar esses encontros, falam um pouco sobre o percurso de vida de cada um deles.

Este excerto faz parte do livro de contos ENTRE PARAGENS, já disponível em livrarias de Portugal e do Brasil.

Para adquirir esta obra em PORTUGAL clique AQUI.
Para adquirir esta obra no BRASIL clique AQUI

Clique AQUI para ler excertos de outros contos deste livro

Se já leu este conto do livro ENTRE PARAGENS, deixe aqui a sua opinião:


TOPO