Início Efemérides

EFEMÉRIDES

Aconteceu a 4 de janeiro de 1993



Nascimento da cantora e atriz brasileira Manu Gavassi

A 4 de janeiro de 1993, nasce, em Sâo Paulo, a cantora, compositora, atriz e escritora brasileira Manoela Latini Gavassi Francisco, mais conhecida como Manu Gavassi.

Manu lança o seu primeiro cd intitulado Manu Gavassi no dia 31/08/2010, com enorme sucesso, principalmente entre a camada jovem que se revê nas sensações e dilemas que as letras das suas músicas exprimem: “Você canta exatamente o que eu estou vivendo”, é o que todas dizem quando encontram a cantora que ficou conhecida após publicar um vídeo mostrando o seu trabalho no site CAPRICHO.com.br.

Em 2013, Manu lança o seu segundo álbum de estúdio, intitulado Clichê Adolescente, onde, além do pop, explora estilos como country e folk.

No ano seguinte, fez a sua estreia como atriz na telenovela Em Família interpretando Paulinha. No mesmo ano, atua em Malhação interpretando Vicki.

Em 2015, Gavassi lança o seu primeiro EP, intitulado Vício, que tem como primeiro single Camiseta.

Em 2017, a cantora lança o seu terceiro álbum de estúdio, Manu. Ainda em 2017, Gavassi protagoniza o filme Ela é o Cara, interpretando Melina.

Em novembro de 2017, lança-se na literatura com o seu livro Olá, Caderno.

Em Julho de 2018, vive a personagem Pamela Toledo na série Z4 e, em dezembro, lança o EP Cute But Psycho com três faixas inéditas.

Leia também

TEATRO, CINEMA, RÁDIO E TELEVISÃO

Estamos a reunir, num único local, os artigos sobre Teatro, Cinema, Rádio e Televisão que têm vindo a ser publicados, com regularidade, no âmbito das Efemérides.

MÚSICA

Estamos a reunir, num único local, os artigos sobre Música que têm vindo a ser publicados, com regularidade, no âmbito das Efemérides.




TOPO