Início Efemérides

EFEMÉRIDES

Aconteceu a 27 de janeiro de 1968



Duas horas de IÉ-IÉ

O Diário Popular de 27 de janeiro de 1968 inclui um artigo anunciando o 1º Concurso Académico de Música Moderna, a realizar todas as sextas-feiras, a partir de 2 de Fevereiro, no cinema Império, em Lisboa.

Aberto a conjuntos académicos amadores com um máximo de 5 elementos, teria três prémios: uma viagem de ida e volta a Londres, por avião, com estadia de 12 dias, outra, com o mesmo tempo a Paris e, a última, também a Paris, mas sem prazo de permanência.

Entre os conjuntos já inscritos contavam-se The Complications, Playboys, The Troubles, Why, Psicadelic Group e So and So.

Fonte: Diário Popular nº 9080, de 27-01-1968, 26º ano de publicação, p. 14

Numa altura em que os jovens tinham de estar em casa a “horas decentes” e os espaços de dança noturna estavam vedados a menores de 21 anos, as “matinés dançantes” e estes espetáculos de “IÉ-IÉ”, realizados normalmente da parte da tarde ou ao início da noite, constituíam sempre um enorme êxito.

Leia também

MÚSICA

Estamos a reunir, num único local, os artigos sobre Música que têm vindo a ser publicados, com regularidade, no âmbito das Efemérides.






TOPO