A 10 de março de 1935, é inaugurado, em Lisboa, o Bairro Social do Arco Cego.
A imprensa da altura dedicou grandes espaços a este acontecimento, nomeadamente o Diário de Lisboa e o Novidades do dia 10 e o Diário de Notícias dos dias 10 e 11.
Assistiram a esta inauguração os responsáveis pelos mais altos cargos da nação, nomeadamente, segundo o Diário de Lisboa, «os Srs. Presidentes da República e do Governo, quase todos os ministros, subsecretários, presidentes da Assembleia Nacional, da Câmara Corporativa e da Câmara Municipal, vereadores, diretor-geral da Assistência Pública, chefes de gabinete, secretários e muitos oficiais e funcionários que receberam o Sr. General Carmona, depois de este haver passado revista a duas companhias de Caçadores 7, que prestavam a guarda de honra com a banda de música».
Fonte 1: Diário de Lisboa nº 4420, 8 de março de 1935, 14º ano de publicação, p.1
Clique no logotipo do Diário de Lisboa para aceder à edição online desse dia.
Se estiver a usar um smartphone, depois de aceder ao jornal, clique no menu existente no canto superior direito do ecrã e escolha a opção SITE PARA COMPUTADOR. Se seguir estes passos, poderá ler este jornal nas devidas condições, ampliando o texto das notícias.

Fonte 2:

Estamos a reunir, num único local, os artigos sobre Engenharia, Arquitetura e Urbanismo que têm vindo a ser publicados, com regularidade, no âmbito das Efemérides.