Início Efemérides

EFEMÉRIDES

Publicado a 23 de março de 1968



A Galinha põe e você dispõe – A diferença está no OVO

No final dos anos 60, surge, nos meios de comunicação social, uma campanha publicitária vocacionada para o consumo de ovos.

Numa altura em que os hábitos alimentares dos portugueses eram pouco cuidados, não apenas devido a questões educacionais mas, sobretudo, económicas, esta campanha teve um grande impacto.

Um dos anúncios dizia o seguinte:

«Desde as 8 horas da noite até ao almoço do dia seguinte, muitos estudantes usam como alimento apenas uma fatia de pão e um copo de leite.

Ao período de maior dispêndio de energia, corresponde a menor alimentação.

E afinal é tão fácil e económico COMER OVOS PELA MANHÂ.

Em gemada [não havia ainda, na altura, grande preocupação com o excesso de açúcar], quentes, estrelados, mexidos, OVOS PELA MANHÃ ajudam a crescer, dão vigor e têm o fósforo necessário para quem estuda e se desenvolve intelectualmente.

LEMBRE-SE DOS OVOS.»

Fonte: Diário de Lisboa n.º 16257, de 23 de março de 1968, 47.º ano de publicação, p. 5

Clique no logotipo do Diário de Lisboa para aceder à edição online desse dia.

Se estiver a usar um smartphone, depois de aceder ao jornal, clique no menu existente no canto superior direito do ecrã e escolha a opção SITE PARA COMPUTADOR. Se seguir estes passos, poderá ler este jornal nas devidas condições, ampliando o texto das notícias.

Leia também

PUBLICIDADE DO PASSADO

Estamos a reunir diariamente, num único local, os artigos sobre Publicidade do Passado que têm vindo a ser publicados, com regularidade, no âmbito das Efemérides. Esta tarefa estará concluída a 31 de dezembro de 2022.