Início Efemérides

EFEMÉRIDES

Aconteceu a 30 de setembro de 1960



O canal ABC transmite, pela primeira vez, a série The Flintstones

Às 20 horas e 30 minutos do dia 30 de setembro de 1960, o canal ABC transmite, pela primeira vez, a série The flintstones (Os Flintstones, em português).

Esta série de televisão animada foi exibida em horário nobre de 1960 a 1966, sendo retransmitida, ao longo dos anos, por inúmeras cadeias televisivas a nível mundial.

Criada por William Hanna e Joseph Barbera, retrata o quotidiano de uma família de classe média da Idade da Pedra, vivendo na cidade pré-histórica de Bedrock.

Fred, o chefe da família Flintstone, trabalha numa pedreira, possuindo um carro com rodas de pedra que movimenta com os seus próprios pés. Casado com Wilma, ambos terão, mais tarde, uma filha chamada Pedrita (Pebbles). Como animal de estimação, possuem o dinossauro Dino.

Os Flintstones contracenam com uma família vizinha, o casal Rubble, constituído por Barney e sua esposa Betty que possuem como animal de estimação o Hoppy, um híbrido de canguru e dinossauro. Teriam, mais tarde, um filho adotivo com o nome de Bam-Bam.

Leia também

TEATRO, CINEMA, RÁDIO E TELEVISÃO

Estamos a reunir, num único local, os artigos sobre Teatro, Cinema, Rádio e Televisão que têm vindo a ser publicados, com regularidade, no âmbito das Efemérides.




TOPO