Início Busca Magazine Efemérides

MAGAZINE
efemérides

Aconteceu a 25 de outubro de 2003



Inauguração do novo estádio do Benfica

Há muito que os benfiquistas ambicionavam ter um estádio mais moderno. Aproveitando o facto de se realizar em Portugal o Euro 2004, é demolido o antigo Estádio da Luz, situado na freguesia de São Domingos de Benfica em Lisboa e, em terrenos adjacentes, é construído um novo recinto que viria a acolher jogos daquela competição da UEFA, incluindo a final.

O novo estádio so Sport Lisboa e Benfica é inaugurado a 25 de outubro de 2003, com a realização de um jogo amigável contra a equipa uruguaia do Nacional de Montevideo, que a equipa da casa vence por 2-1, com dois golos de Nuno Gomes.

A autoria do projeto deste novo estádio, conhecido pelos benfiquistas como “A Catedral”, é da empresa australiana Populous.

A 14 de janeiro de 2017, aquando da realização do jogo entre o Benfica e o Boavista para o campeonato nacional, o novo Estádio da Luz ultrapassa a marca dos 15 milhões de espetadores, a maior alguma vez alcançada por qualquer outro recinto desportivo em Portugal.

Nas respetivas datas da inauguração, já aqui referenciámos, igualmente, os novos estádios do Porto e do Sporting, pois são infraestruturas que permitem a Portugal candidatar-se à realização de grandes competições internacionais.




TOPO