Início Busca Magazine Efemérides

MAGAZINE
efemérides

Aconteceu a 30 de dezembro de 1989



Nascimento da atriz brasileira Letícia Colin

A 30 de dezembro de 1989, nasce, no município de Santo André, situado na Região Metropolitana de São Paulo, a atriz brasileira Letícia Helena de Queiroz Colin.

Letícia estreia-se no programa televisivo Sandy & Junior com dez anos de idade.

Em 2005, interpreta a personagem Marta na telenovela Floribella. A canção Desde que te vi por ela entoada, fará parte da trilha sonora da segunda temporada da mesma telenovela. Inicialmente, deveria participar apenas em dez episódios da primeira temporada mas o seu sucesso foi tão grande que acabou por aparecer na segunda temporada.

Em 2006, a atriz Letícia participa, igualmente, em Floribella - O Musical.

Em 2007, faz o papel da vilã Helô na novela Luz do Sol e atua, igualmente, em Chamas da vida, desempenhando o papel de Vivi. No mesmo ano, é a estrela do filme Bonitinha mas Ordinária baseado na peça homónima de Nelson Rodrigues e regressa aos musicais com O Despertar da Primavera e Hair.

Em 2008, entra no elenco de Vidas em Jogo.

Em 2013, integra o elenco da telenovela Além do Horizonte.

Em 2015, participa na telenovela Sete Vidas, interpretando a modelo Elisa de Moraes Ribeiro e igualmente na telenovela A Regra do Jogo, no papel de Paty. No campo cinematográfico, participa em Ponte Aérea.

Em 2016, veste a pele de Júlia na série Nada Será Como Antes.

Em 2017, entra na telenovela Novo Mundo, desempenhando a figura histórica da imperatriz Leopoldina do Brasil.

Em 2018, participa na telenovela Segundo Sol no papel de Rosa Câmara.

Em 2019, entra na série de comédia Cine Holliúdy como Marylin e volta a interpretar a jornalista Renata na segunda temporada de A Vida Secreta dos Casais.

Atualmemte, participa em séries da Globoplay, uma plataforma digital com streaming de vídeos.




TOPO