Início Busca Magazine Efemérides

MAGAZINE
qual a origem

Dia dos Namorados no Brasil

Enquanto na Europa e na América do Norte se comemora o Dia dos Namorados a 14 de fevereiro, Dia de São Valentim, no Brasil é celebrado a 12 de junho, véspera do dia dedicado a Santo António de Lisboa, tradicionalmente conhecido como "casamenteiro".

O costume de aproveitar este dia para oferecer algo a quem se ama, teve início em 1949 quando o técnico de publicidade João Dória - na altura a trabalhar para a Agência Standard Propaganda - encetou uma campanha para melhorar as vendas da extinta loja Clipper no decorrer de junho - na altura um mês bastante fraco para o comércio - lançando o slogan "Não é só de beijos que se prova o amor".

O êxito foi imediato, tendo a Standard ganho o título de agência do ano. A ideia estava lançada! Com o apoio da Confederação de Comércio de São Paulo e o júbilo de todos os comerciantes, institui-se o 12 de junho como uma data especial com direito a troca de presentes, que podem ser simples postais virtuais, ramos de flores, caixas de bombons, ou milhares de outras sugestões que todas as lojas, nesta época, tentam vender aos apaixonados. E tudo isto para afirmar "Eu Te Amo!"...

Para além da compra de uma lembrança símbólica, não deixe de oferecer um cartão à pessoa que ama, mesmo que já tenha 100 anos e viva com ela há 80... Cai sempre bem!

Para o efeito, disponibilizamos, a seguir, o acesso aos nossos postais virtuais para O Dia dos Namorados assim como a outros artigos dedicados a este tema:


Frases de Amor



TOPO